SESSÃO ORDINÁRIA DE 30/09/2024

por V L publicado 01/10/2024 11h38, última modificação 01/10/2024 11h38

*Indicação que deu entrada:

Indicação nº 113/2024, de autoria do vereador Ildemar Zoz, que sugere a instalação de rotatória e sinalização de trânsito na Rua Marechal Castelo Branco, no acesso à Ponte Trindade. Justifica-se, visto que os motoristas que se dirigem da Ponte Trindade em direção à Rua Marechal Castelo Branco, frequentemente não realizam a parada obrigatória na interseção, o que tem gerado potencial risco de acidentes. A implementação da rotatória contribuirá para melhor fluxo do trânsito e a instalação da sinalização, contribuirá para a orientação dos condutores sobre a necessidade de atenção redobrada no local.

Indicação nº 112/2024, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que sugere a manutenção da Rua Guilherme Bauer, em frente ao imóvel nº 156, no espaço da via destinado à calçada. Justifica-se, visto que no local a terra cedeu formando uma cratera e há indícios de que a tubulação esteja quebrada. Assim, a situação representa um perigo iminente para a ocorrência de acidentes.

Indicação nº 111/2024, de autoria do vereador Everaldo M. Coelho, que sugere a instalação de espelho convexo na esquina das ruas Antônio Zoz e Marechal Castelo Branco. Justifica-se, pois os motoristas que saem da Rua Antônio Zoz enfrentam dificuldades de visibilidade devido à uma curva acentuada. Isso aumenta o risco de acidentes, uma vez que dificulta a visualização de veículos que se aproximam pela Rua Marechal Castelo Branco. A instalação do espelho convexo permitirá que os motoristas tenham uma visão mais ampla da via, proporcionando uma condição mais segura para a manobra de saída.

Indicação nº 110/2024, de autoria do vereador Everaldo M. Coelho, que sugere a instalação de placa de “Pare” na esquina da Rua Marechal Hermes com a Avenida dos Imigrantes. Justifica-se, uma vez que os veículos que trafegam pela Rua Marechal Hermes necessitam de orientação com a sinalização de parada, visto que a preferência é do tráfego da via principal (Avenida dos Imigrantes). Sem a sinalização adequada, podem ocorrer acidentes, especialmente em horários de maior movimento.

Data: 10 de outubro (quinta-feira), às 19 horas