SESSÃO ORDINÁRIA DE 18/05/2020

por V L publicado 20/05/2020 08h56, última modificação 20/05/2020 08h56
Palavra Livre: Aurino Wudke (Sessão realizada através de deliberação remota - videoconferência).

O vereador em sua explanação, comentou a respeito dos subsídios dos agentes políticos para próxima legislatura. Sugeriu que todos os vereadores analisem o assunto, uma vez que há divergências de opiniões e é de iniciativa do legislativo a apresentação do projeto de lei. Mencionou que o subsídio bruto (sem os descontos) do prefeito é de R$ 20.000,00, vice-prefeito, R$ 10.000,00, secretários, R$ 8.000,00 e vereadores, R$ 5.400,00, preconizando uma reavaliação, visando a redução de valores. Enfatizou que tem ciência que não será possível a redução de 30%, tendo em vista que os salários dos servidores, como por exemplo dos médicos, não pode exceder o salário do prefeito, mas que mesmo assim, seja avaliada uma redução, pois acredita que o Município sofrerá no próximo ano com a queda da arrecadação, o que dificultará a permanência dos subsídios atuais, tanto dos agentes políticos, quanto servidores.

Em aparte o vereador Valfrido P. dos Santos, manifestou seu apoio em relação a explanação do vereador Aurino.

Próxima Sessão Ordinária (através de deliberação remota)
Data: 25 de maio (segunda-feira), às 19 horas

Para visualizar o vídeo da Sessão Ordinária, acesse: