SESSÃO ORDINÁRIA DE 11/05/2020

por V L publicado 13/05/2020 13h35, última modificação 13/05/2020 17h01
Palavra Livre: Giovane Fodi (realizada através de deliberação remota - videoconferência).

O vereador mencionou em seu pronunciamento, que também havia cogitado uma avaliação para redução do subsídio dos agentes políticos, para contribuir no enfrentamento da pandemia do Covid-19. Entretanto, essa economia é destinada ao Executivo, e é ele o responsável por sua utilização. O ideal seria buscar maneiras para que os vereadores também participem das contribuições, cada um com seu subsídio.

finalizando, apresentou e defendeu a indicação nº11/2020, que sugere a implantação da campanha "adote uma família", nos moldes da ação realizada na cidade de Camboriú. A campanha consiste na disponibilização de ferramentas que facilitem a conexão entre pessoas físicas ou jurídicas, dispostas a ajudar com doações, e famílias que estão passando por dificuldades, devido as medidas restritivas relativas à pandemia do Covid-19. Sua realização iniciaria com um cadastro das famílias necessitadas junto a Assistência Social, e outro das pessoas dispostas a contribuir. O benefício através da doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza, tem a finalidade de abranger famílias que não recebem benefícios do governo e devido ao isolamento social, perderam o emprego e estão com a renda familiar comprometida. Disponibilizando assim, uma forma legal e segura para pessoas que queiram ajudar, mas não sabem como.

Próxima Sessão Ordinária (através de deliberação remota)
Data: 18 de maio (segunda-feira), às 19 horas

Para visualizar o vídeo da Sessão Ordinária, acesse: