SESSÃO ORDINÁRIA DE 09/03/2020

por V L publicado 12/03/2020 09h07, última modificação 12/03/2020 09h07
Palavra Livre - Claudimir Lindner – PSDB

O vereador em sua palavra, defendeu indicação que sugere a manutenção da sarjeta localizada em toda extensão da ciclofaixa, na Rua Marechal Castelo Branco, com a redução da profundidade da calha. Destacou, que ciclistas estão sofrendo acidentes, pois devido a profundidade, ao adentrarem com a roda da bicicleta, perdem o equilíbrio. Informou que no último domingo, iniciou o torneio de verão de futsal feminino, parabenizando a todos os envolvidos, aproveitou também, para parabenizar as mulheres pela comemoração de seu dia.
Manifestou apoio a indicação do vereador Giovane, que trata de alterações da cobrança de alvará sanitário para empresas que possuem mais de uma CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), destacou que o município é um dos únicos da região que ainda cobra a taxa integral para cada atividade secundária, sendo necessário rever os valores.
Comentou ainda que se deve aproveitar os dias de tempo bom, para realizar manutenções necessárias nas vias não pavimentadas e intensificar a utilização do caminhão pipa nas ruas com tráfego intenso.
Finalizando, relembrou que há cerca de três anos, houve uma reunião com representantes da Celesc, os quais haviam mencionado que Schroeder iria receber uma subestação nova para atender à crescente demanda, o que aconteceria em 2021/2022, portanto é o momento manter contato novamente com a Celesc, a fim de verificar como está o andamento deste projeto.

Data: 16 de março (segunda-feira), às 19 horas