Ouvidoria/ FAQ/SIC

por Interlegis — última modificação 29/01/2024 11h35
Ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Câmara - registre sugestões, elogios, denúncias, reclamações e pedidos de informações sobre as ações do Poder Legislativo do Município de Schroeder. As demandas são enviadas ao setor administrativo da Câmara através de: *e-mail: ouvidoria@schroeder.sc.leg.br ou camara@schroeder.sc.leg.br *Fone/Whats: (47) 3374-1410 *Presencialmente, através de protocolo na recepção da Câmara (endereço: Av. dos Imigrantes, 2520), das 7h30min às 12h00min e das 13h30min às 17h00min *ou através do link abaixo:

 

Perguntas Frequentes - FAQ


Quando ocorrem as sessões na sede da Câmara?

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Schroeder, ocorrem nas segundas-feiras ou quintas-feiras com a duração máxima de 2 (duas) horas, com início às 19 horas. Também podem ocorrer sessões extraordinárias (convocadas previamente, para tratar de assunto exclusivo na ordem do dia) e solenes (convocadas para realização de cerimônias especiais, para comemorações e homenagens).

As sessões são abertas ao público e também transmitidas ao vivo no canal da Câmara no YouTube: youtube.com/c/camaraschroeder ou na página do Facebook: facebook.com/camaraschroeder/

 

 Qual o horário de expediente da Câmara de Schroeder?

O expediente da Câmara de Vereadores de Schroeder é de segunda a sexta, das 7:30h às 12h e das 13:30h às 17h.

 

Como consigo o contato dos vereadores?

Na aba “vereadores da atual legislatura” (no menu ao lado esquerdo do site), ao selecionar o nome do vereador, aparecerá informações sobre o vereador contendo o número de telefone e e-mail.

 

Quem paga as despesas da Câmara Municipal?

De acordo com a legislação, é estabelecido um repasse mensal do Município ao Poder Legislativo Municipal, denominado duodécimo, sendo essa, a única fonte financeira da Câmara. Dentro dos limites legais, a Câmara Municipal possui autonomia para definir o seu orçamento, realizar despesas e seus pagamentos. Desta forma, o orçamento do Poder Executivo e do Poder Legislativo são independentes.

 

Quantos vereadores compõem a Câmara?

De acordo com a Lei Orgânica Municipal, em seu Art 17, § 2º, O número de vereadores, proporcional à população do Município, de acordo com o estabelecido no inciso IV do artigo 29 da Constituição Federal, é de 9 (nove) vereadores.